Bem-vindo ao blog da Melnick

Aqui você encontra conteúdos e notícias sobre a nossa empresa e temas que fazem parte do nosso dia a dia. Aproveite este espaço e fique por dentro das nossas novidades

A Melnick - 26/10/2015

Equilíbrio Natural

Equilíbrio Natural

Todo projeto tem suas características peculiares que influenciam na hora de criar cada conceito. No Arte Bela Vista, foram três os principais pontos que nortearam o zoneamento das atividades e a forma como elas se inter-relacionam: o jardim interno totalmente sobre laje, três grandes patamares bem distintos e a vontade da Melnick de ter uma quadra de tênis no empreendimento. A harmoniosa solução de integração entre os níveis do jardim, tanto no espaço frontal quanto nas áreas privativas, é o que mais chama a atenção nesse projeto paisagístico desenvolvido pelo escritório Tellini Vontobel, que segue uma linguagem contemporânea. Volumes de construção e vegetação se complementam para compor os espaços, sem esquecer que árvores e plantas são dinâmicas e mudam ao longo das estações e no decorrer dos anos.

Álamos, podocarpus, trachycarpus e coqueiros foram algumas das plantas escolhidas para criar os elementos verticais, que têm por função equilibrar a paisagem. Westringias, strelitzas e dianellas são arbustos e forrações utilizados com o objetivo de criar maciços de verdes distintos e texturas na altura dos olhos.

Segundo Evelise Vontobel, arquiteta e urbanista, uma série de fatores são levados em consideração para eleger as espécies que farão parte do cenário paisagístico, como a resistência à umidade e à insolação, a facilidade de manutenção e a conservação da estética do jardim com o passar dos anos. os materiais que mais se destacam no projeto são pisos cimentícios de diferentes texturas, pisos coloridos e especiais para playground, madeiras e pastilhas cerâmicas.

Há também um pequeno bosque que foi preservado no jardim frontal do empreendimento, assim como grande parte da vegetação já existente no terreno. Ao todo, 58 espécies foram mantidas, entre elas abacateiros, aroeiras-vermelhas, canelas-amarelas e jerivás. outras oito árvores – eucaliptos, figueiras e guajuviras – foram transplantadas dentro do próprio terreno para preservação. dessa forma, o Arte Bela Vista consegue integrar espécies nativas com novos elementos paisagísticos para compor esse que é um oásis urbano em pleno coração da cidade.

Fonte: ME Magazine