Bem-vindo ao blog da Melnick

Aqui você encontra conteúdos e notícias sobre a nossa empresa e temas que fazem parte do nosso dia a dia. Aproveite este espaço e fique por dentro das nossas novidades

A Melnick - 13/07/2023

PELOS CAMINHOS DO BOM FIM, UM BAIRRO DEVIDAMENTE VALORIZADO POR SUA HISTÓRIA E CULTURA

PELOS CAMINHOS DO BOM FIM, UM BAIRRO DEVIDAMENTE VALORIZADO POR SUA HISTÓRIA E CULTURA

Você sabia que a avenida Osvaldo Aranha já teve outros nomes antes? A principal via do Bom Fim, que vai da Praça Argentina, no Centro, até a rua Ramiro Barcelos, no bairro Rio Branco, era o trecho inicial do chamado Caminho do Meio ou Estrada do Meio, trajeto preferido em direção à cidade de Viamão, no século XVIII. Na medida em que a cidade crescia, o lugar mudava de nome. Primeiro para avenida Bom Fim e, só depois, em 1930, para avenida Osvaldo Aranha.

Da mesma forma, o Parque Farroupilha, mais conhecido por Redenção, já se chamou Várzea do Portão, Campo do Bom Fim e Campos da Redenção. Seus mais de 37 hectares de extensão tiveram áreas para corrida de cavalos em círculo, um circo para touradas e um velódromo. Também serviu de palco para o primeiro jogo de futebol na cidade, em 1903, e sediou a Exposição Comemorativa do Centenário da Revolução Farroupilha, em 1935, quando ganhou o nome atual.

O Bom Fim é um bairro que respira história e cultura e, agora, grande parte desses acontecimentos, curiosidades e locais de interesse foram devidamente mapeados pela construtora e incorporadora Melnick e entregues de presente para a comunidade. Para marcar seu retorno à região com um novo empreendimento, o Go Bom Fim, localizado na rua General João Telles, a companhia preparou uma iniciativa inédita de valorização ao bairro. Intitulado Tudo de Bom Fim, o projeto conta com diversas ações que seguem o propósito da Melnick de deixar um legado aos bairros onde está inserida, transformando o jeito de morar, trabalhar e conviver das pessoas, sendo a mais recente delas o Walking Tour Tudo de Bom Fim.

“O passeio é um desdobramento do projeto Tudo de Bom Fim, no qual resgatamos a cultura e a história do bairro por meio dos endereços relevantes da cena da cidade. O objetivo é apresentar aos participantes das caminhadas os fatos e acontecimentos de cada lugar, com sua importância e peculiaridades”, explica o publicitário Miltinho Talaveira, responsável por conduzir esses encontros. Frequentador do Bom Fim desde os anos 1980 e assíduo das festas do Bar Ocidente, da Balonê e dos eventos culturais da cidade, Miltinho foi a campo visitar cada endereço que integra o tour para pedir autorização aos proprietários ou locatários e apresentar o projeto idealizado pela Melnick.

Voltado a todas as pessoas que tenham interesse em conhecer mais sobre o Bom Fim, o Walking Tour já teve duas edições realizadas, sendo uma no dia 3 e outra em 17 de junho. “As pessoas se inscrevem pela plataforma Sympla, reunimos elas em um local e saímos pelo bairro com paradas estratégicas em endereços que sejam relevantes ao projeto”, relata Miltinho. Durante o passeio, cerca de 30 pontos são contemplados dentre os 50 mapeados pela Melnick e identificados com QR codes, reunindo a participação de mais de 20 estabelecimentos comerciais, placas de esquina, bancas de revistas e demais lugares que remontam as estórias dessa parte tão especial da cidade.

O próximo encontro, segundo o publicitário, está previsto para o dia 15 de julho, pela tarde, mas dependerá das condições climáticas. Para saber mais sobre as novidades do projeto e as próximas edições do Walking Tour, é só acompanhar o perfil do Instagram @tudodebomfim e as redes sociais da Melnick.

Participante da iniciativa realizada no último dia 17, a empreendedora Francine Dolci ficou sabendo do passeio pelas placas espalhadas pelo bairro e decidiu participar porque, apesar de ser moradora do Bom Fim desde 1994, não conhecia a história das ruas e casas do bairro. “Achei uma excelente iniciativa. Gosto de conhecer gente nova, fazer um programa diferente e achei uma baita ideia esse Walking Tour”, elogia ela, que disse já ter indicado a programação a outras pessoas.

O projeto Tudo de Bom Fim é mais uma iniciativa que integra o movimento I Love POA, que tem por objetivo transformar Porto Alegre em um lugar melhor para todos. São ações como essas que demonstram o compromisso da empresa em transformar o jeito de morar, trabalhar e conviver das pessoas. “Nossos projetos não impactam somente os clientes, mas toda a comunidade”, conta Leandro Melnick, presidente do conselho de administração da empresa.

 

Participe do Walking Tour Tudo de Bom Fim

Dia: 15/07 pela tarde (pode ser transferido dependendo das condições climáticas)

Inscrições: https://www.sympla.com.br/eventos/experiencias

Siga: @tudodebomfim e @melnick para mais novidades

O Tudo de Bom Fim já está disponível na plataforma Spotify e pode ser conferido pelo link https://bit.ly/TudodeBomFim.

ENTENDA O MOVIMENTO I LOVE POA

Entre as centenas de iniciativas realizadas todos os anos, poucas representam tão bem o conceito de ESG quanto o I Love POA. O movimento une a adoção de praças e parques com a valorização dos espaços públicos por meio de intervenções artísticas e culturais.

Dentro deste conceito, a construtora e incorporadora inovou ao implementar a ideia de complexos gastronômicos e de lazer em terrenos onde serão erguidos empreendimentos da própria empresa. Esta ação dá vida aos espaços ao oferecer alternativas de diversão, de bem-estar e de convivência.

Essas iniciativas são demonstrações do compromisso da Melnick em transformar o jeito de morar, de trabalhar e de conviver das pessoas. Nossos projetos não impactam somente os clientes, mas toda a comunidade”, conta Leandro Melnick, presidente do conselho de administração da empresa.